Notícia : Rede mineira Super Nosso faz parceria com lojas de conveniência de condomínios
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REDE MINEIRA SUPER NOSSO FAZ PARCERIA COM LOJAS DE CONVENIÊNCIA DE CONDOMÍNIOS

Objetivo do grupo, um dos maiores do Brasil no setor, é apostar cada vez mais na omnicanalidade

Rede mineira Super Nossa faz parceria com lojas de conveniência de condomínios

A rede de supermercados Super Nosso, que possui 51 lojas físicas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, acaba de firmar uma parceria com a startup Be Honest, que tem lojas de conveniência instaladas em diversos condomínios da capital mineira.

O objetivo do grupo, um dos maiores do Brasil no setor, é apostar cada vez mais na omnicanalidade. “Sentimos que havia total sintonia e sinergia entre a proposta da Be Honest e a nossa. Queremos que nossa curadoria de produtos de alta qualidade possa chegar cada vez mais facilmente e da forma mais acessível para o máximo de clientes”, afirma Rodolfo Nejm, vice-presidente do Grupo Super Nosso.

A empresa foi a primeira a ter e-commerce de supermercado em Belo Horizonte e também já oferecia o serviço “Clique e Retire”, que permite a compra online com retirada na loja, além de formatos e tamanhos diferentes de loja – as unidades Super Nosso contam com cerca de 12 mil variedades de produtos, e as Momento Super Nosso, com cerca de 5 mil.

A Be Honest foi fundada em junho do ano passado, já em meio à pandemia de Covid-19. Hoje, já são mais de 50 unidades, sempre em condomínios residenciais e ofertando cerca de 300 itens de conveniência, como alimentos, higiene e limpeza. As unidades funcionam de forma autônoma: não têm funcionário, catraca, câmeras de reconhecimento facial ou qualquer outra forma de controle. O sistema de controle é acoplado a um totem de cartão de crédito e débito no qual os clientes podem escolher os produtos e realizar a compra.

“O sistema gera um inventário sobre o estoque mínimo de cada produto. E, por meio desse relatório, fazemos o chamado ‘cálculo de honestidade’ para ver qual foi a diferença entre o inventário e o real estoque do local. Essa diferença é considerada um desvio”, explica Marcelo Carneiro, um dos fundadores da Be Honest. Segundo ele, a maioria das pessoas paga corretamente, “mas, se alguém não pagar, a responsabilidade é inteiramente nossa, de atuar mais fortemente em alguma unidade que eventualmente tenha um índice maior de desonestidade”, diz.

 

Fonte:

Mercado & Consumo

Autor:

por Redação Mercado & Consumo

Publicado em:

7 de janeiro de 2021